Museu do Ferro inaugura exposição sobre a Arqueologia e o Património Edificado do concelho de Torre de Moncorvo

Foi inaugurada no passado sábado, dia 18 de Julho, uma exposição temporária do Museu do Ferro intitulada "VESTÍGIOS - Património Arqueológico e Arquitectónico da região de Moncorvo".

A iniciativa foi promovida pelo Museu do Ferro & da Região de Moncorvo, instituição local que promove actividades relacionadas com o Património Cultural.

VESTÍGIOS - Património Arqueológico e Arquitectónico da região de Moncorvo procura “contar um pouco da História da região nos últimos 20.000 anos, com especial enfoque nos períodos históricos, quando se estruturou a realidade do actual concelho de Torre de Moncorvo, tirando especial partido da exploração mineira e trabalho do ferro”.

Segundo o Encarregado do Museu, Nelson Campos, “esta é a maior exposição realizada até hoje sobre a Arqueologia e Património Edificado do concelho, pretendendo a organização que venha a constituir o embrião da Sala de Arqueologia & História do Museu do Ferro & da Região de Moncorvo. É, ao mesmo tempo, um balanço de mais de 25 anos de actividade do grupo do PARM (Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo) em prol da Arqueologia, do Património e da Cultura desta região”, refere.

A exposição ficará patente ao público até ao final do ano podendo ser visitada no horário normal de funcionamento deste museu.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN