A segunda etapa do Campeonato da Europa de JetSki e o Mundial de Juniores tem hoje início em Mirandela, com todos os pilotos prontos a defender a posição europeia e os juniores a baterem-se por um lugar no pódio e o título mundial.
Na classe rainha Runabout Pro Superstock, a ausência de Franckie Zapata, vencedor da primeira etapa do Europeu disputada em Múrcia Espanha, deixa o caminho livre para o belga Sven Putzeys (2º em Múrcia) passar a liderar a tabela. O espanhol Jordi Tomas Jimenez, o italiano Ângelo Bertozzi, e o britânico James Bushell são outros dos pilotos candidatos ao título europeu.
Em Ski Pro Superstock, outra classe rainha, o favoritismo cai sobre Steven Dauliach, piloto da equipa dos Emirados Árabes Unidos e que venceu em Múrcia o Grande Prémio de Espanha. Os franceses Christopher Courtois (2º) e Michael Poret (3º) prometem dar luta tal como o australiano Kevin Reiterer(4º). Tiago Sousa é o único português que corre nesta classe.
Entretanto, os pilotos portugueses acorreram em massa ao Campeonato da Europa de Mirandela. Em Ski Womens, a campeã nacional Stefania Balzer, Mariana Pontes, Beatriz Curtinhal, Inês Curtinhal, Ana Pontes e Joana Pontes fazem frente à campeã Europeia Anya Colley ou à japonesa Yuki Kurahashi.
Stefania Balzer e Rui Sousa correm na classe de Ski Stock. Gonçalo Martins, António Cardoso, Ricardo Gonçalves António Curtinhal e Emanuele Balzer alinham em Ski Promotion. Os juniores têm responsabilidade acrescida já que correm no Campeonato da Europa e também no Mundial de Juniores.
Em Mirandela cumprem-se esta manhã os últimos treinos. À tarde começam as primeiras mangas de todas as classes com a habitual adrenalina que todos os anos anima a cidade de Mirandela.
Patricia Lopes