Festa do JetSky de Mirandela coroou competidores Portugueses da modalidade

Sob um calor intenso, a cidade transmontana de Mirandela vibrou hoje com a prestação de vários pilotos de JetSki portugueses que somaram vitórias na segunda etapa do Campeonato da Europa e Mundial de juniores disputados este fim-de-semana.

Emanuele Balzer é a grande estrela do dia tendo conquistado o título de campeão do mundo, horas depois de ser declarado número um da Europa.

Também na classe de Ski Stock, o pódio do Grande Prémio de Portugal, a
contar para o Campeonato da Europa, é ocupado por um piloto nacional – Rui Sousa venceu duas das três mangas da sua classe e terminou este grande prémio em primeiro lugar, seguido do francês Ronain Randazzo (2º) e do holandês Max Van Der Valk (3º).

Em Ski Senhoras, a portuguesa Stefania Balzer arrecadou a medalha de prata com o somatório de dois segundos lugares e um primeiro, dando-lhe a segunda posição da geral, atrás da japonesa Yuki Kurahashi.

Destaque ainda para outros pilotos portugueses que fizeram em Mirandela a grande festa do Jet Ski nacional. Os juniores madeirenses Diogo Nóbrega e Henrique Gomes terminaram o Mundial de Juniores em quarto e quinto lugares respectivamente, numa prova também disputada por João Sousa (11º), Mariana Pontes (12º) e João Cardoso (14º).

A classe de Ski promoção também teve vários pilotos lusos. Emanuele Balzer classificou-se em quarto lugar, logo seguido pelos pilotos Gonçalo Martins, António Cardoso, Ricardo Gonçalves e António Curtinhal.

Entretanto, nas duas classes rainha, o Grande Prémio de Portugal terminou com excelentes prestações dos pilotos de craveira internacional, entre os quais pontua Tiago Sousa, único português na classe de Ski Superstock, e que na última volta da derradeira manga teve uma queda aparatosa caindo do segundo para o quarto lugar. O ouro nesta classe foi ganho pelo piloto austríaco Kevin Reiterer, ficando a medalha de prata para o francês Jeremy Poret e a de prata para Steven Dauliach, dos Emirados Árabes Unidos.

Em Runabout Superstock, o inglês James Bushell impôs-se com três primeiros lugares liderando o pódio à frente do belga Sven Putzeys (2º) e do italiano Ângelo Bertozzi (3º).

Patricia Lopes

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN