Parece não fazer muito sentido se a traduzirmos literalmente, mas é a sigla que vai ser utilizada para promover a região do Douro em Madrid, Paris, Londres, Berna, Berlim e Washington. "I Douro You" é já uma marca promocional que difundirá em Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha e Estados Unidos da América os recursos turísticos da mais antiga região vinhateira do mundo.
O projecto de promoção turística desta que é uma das mais emblemáticas paisagens construídas de Portugal, classificada como Património da Humanidade na categoria de paisagem Cultural Evolutiva e Viva, resulta de uma parceria institucional que envolve o Turismo do Douro, o Museu do Douro e a Rota do Vinho do Porto.
Este projecto prevê acções variadas de promoção nas referidas seis capitais e ainda um programa de animação local constituído por 40 concertos a realizar em território duriense.
"I Douro You" tem como objectivo projectar a região a nível nacional e internacional, aumentar o período de estadia nas infra-estruturas hoteleiras locais e combater um turismo marcado pela sazonalidade.
O projecto implica um investimento de 870 mil euros sendo que 70 por cento do seu financiamento sairá do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).