Eduardo Tavares, Presidente da Comissão Política do Partido Socialista (PS) no Concelho de Alfândega da Fé, responsável na área deste Concelho às próximas eleições para o Parlamento Europeu/2009 apresentou ontem uma queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o Presidente da Junta de Freguesia de Vilarelhos e o Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, por considerar que não houve a convocação de qualquer delegado do PS para as mesas de voto daquela freguesia.
Segundo o dirigente do PS, os responsáveis da Junta de Freguesia de Vilarelhos e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé não procederam “à convocação de qualquer delegado do Partido Socialista, violando deste modo o art. 47º/1, da Lei Eleitoral da Assembleia da República”.
Nessa queixa Eduardo Tavares denuncia que os “nomes dos membros da mesa escolhidos, afixados em edital, são de pessoas, todas elas, propostas pelo Delegado do Partido Social-democrata”.
Em comunicado enviado ao Notícias do Nordeste o queixoso refere que dada a gravidade deste acto irá proceder à sua denúncia “junto da Comunicação Social, bem como junto da Polícia Judiciária”.