Rui Vaz é o próximo candidato pelo PS às próximas eleições autárquicas no concelho de Macedo de Cavaleiros. O Candidato foi apresentado no dia da Liberdade pela concelhia do partido que vê neste candidato a possibilidade de destronar Beraldino Pinto, o actual presidente de Câmara da cidade que se mantém no cargo há dois mandatos consecutivos.
Rui Vaz acredita que poderá quebrar o ciclo de hegemonia social-democrata e conquistar para o PS a autarquia do terceiro maior concelho do Distrito de Bragança.
O candidato apresentado num jantar convívio tem 47 anos e exerce a sua actividade no ramo empresarial. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros e actualmente é presidente Associação Empresarial do Distrito de Bragança, o NERBA.
A sua candidatura nasce da vontade de alterar os destinos da cidade e de todo o concelho de Macedo de Cavaleiros, que diz ter retrocedido com a chegada do PSD à cadeira do poder.
Rui Vaz afirma mesmo que o actual executivo apenas merece nota positiva no sector social, fracassando redondamente em todos os outros domínios. Afirma, por isso, que a sua candidatura pretende dar um novo incremento e um novo impulso a um concelho que considera em progressivo retrocesso.