O Itinerário Principal 4 (IP4) foi ontem palco de uma mega operação montada pela GNR de Vila Real e da Alfândega que envolveu um total de 30 efectivos operacionais daquela força militar.
A operação culminou no levantamento de cerca de 50 autos de contra-ordenação, que se relacionaram, sobretudo, com excessos de velocidade.
Centenas de veículos que circulavam nos sentidos Vila Real - Murça e Murça - Vila Real foram ontem nadados parar no parque de Descanso que se situa junto da aldeia de Justes, concelho de Vila Real.
As autoridades detectaram algumas situações de alguns indivíduos que circulavam sobre o efeito de drogas, excesso de velocidade e ausência de comprovativo dos impostos relacionados com os veículos automóveis. Ao todo foram registados cinquenta autos de contra-ordenação.
Com esta operação a GNR mais do que reprimir pretendeu prevenir os condutores que u8tilizam o IP4 de que é necessário cumprir com rigor toda as regras de circulação e toda a legislação relacionada com o transito de veículos na via pública.
A equipa da GNR era constituída por elementos do Trânsito, elementos da Investigação Criminal e Brigadas com cães.