PSD requereu explicações sobre a verba de 2009 destinada à agricultura do Distrito

O PSD de Bragança quer saber onde vão ser aplicados os cerca de 59 milhões de euros que estão inscritos no PIDDAC referente ao Orçamento de Estado e que se destinam a ser aplicados em projectos agrícolas em 2009 no Distrito de Bragança.

Nesse sentido, o deputado Adão Silva, dirigiu um requerimento à Assembleia da República e ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas para saber onde vai ser utilizado aquele montante.

Segundo o PSD, no Orçamento de Estado para 2009 “figura uma verba inesperadamente elevada, do âmbito do Ministério da Agricultura: trata-se do montante de 59.396.708 Euros referente ao projecto Desenvolvimento Agrícola, Rural e Ambiental. Esta verba surpreende pelo seu valor e faz-nos invocar que, já no PIDDAC do Orçamento de Estado para 2008, figurava uma verba de 11.093. 698 Euros para aquele mesmo programa”.

Os representantes do PSD pelo Distrito de Bragança consideram que no seu conjunto, tendo em consideração o biénio de 2008/2009, somam-se já “cerca de 70 milhões de Euros, que se devidamente aplicados dariam um contributo muito importante para o desenvolvimento agrícola, rural e ambiental do Distrito de Bragança”.

Contudo, Adão Silva e o PSD de Bragança dizem desconhecer “projectos públicos ou apoios a agricultores individualmente considerados, onde verbas daquele montante tenham sido aplicadas”.

E porque desconhece a aplicação dessas verbas o deputado brigantino dirigiu um requerimento à Assembleia da República e ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas para “conhecer, em detalhe, onde foram e vão ser gastas verbas tão elevadas alocadas ao desenvolvimento agrícola do Distrito de Bragança”.

O deputado quer saber em pormenor “o quadro de projectos apoiados, no ano 2008, no valor de 11.093.698 Euros e o quadro de projectos que serão apoiados, durante o ano 2009, com o valor anunciado no PIDDAC, isto é, 59.396.708 Euros”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN