Idoso de lar de Sortes (Bragança) esteve desaparecido durante a noite de Sábado

Um homem de 75 anos desapareceu de um lar de idosos e permaneceu durante toda a noite ao relento até ser encontrado ontem, Domingo, com algumas escoriações.

O idoso estava num lar de Santo Antão, em Sortes, concelho de Bragança, mas saiu da instituição para passear, rotina que fazia diariamente.

Segundo as declarações de Paulo Gonçalves, adjunto do comando dos bombeiros de Bragança, à agência lusa, o idoso foi encontrado Domingo de manhã, descalço e com alguns ferimentos, junto a uma estrada e a pouca distância do local de onde desapareceu

Ao que leva a crer, o idoso perdeu-se no seu passeio habitual e nunca mais conseguiu encontrar o rumo da instituição de que era utente.

Os bombeiros de Bragança foram alertados para a situação por volta das 19:00 e logo de seguida iniciaram as buscas. No entanto, suspenderam o seu trabalho às às 23:00 para o retomarem no dia seguinte logo ao início da manhã.

A operação envolvendo 20 homens dos bombeiros e GNR e cães pisteiros, mas o idoso foi descoberto por um habitante local que endereçou um telefonema para central de Bragança dando conta da localização do desaparecido que se confirmou ser o utente lar de Santo Antão.

O idoso apareceu descalço junto ao cruzamento da estrada nacional 15, entre Mós e Sortes, com sinais de hipotermia e ferimentos nas mãos, pés e cara.

Depois de recolhido pelas forças de segurança foi transportado para a unidade hospitalar de Bragança onde foi sujeito a observações.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN