De 28 de Março a 23 de Maio vai estar patente ao público no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros a exposição “Eu sei tudo”, do escultor João Castro Silva.A mostra é composta por cinco esculturas de madeira de grandes dimensões, figuras que, nas palavras da crítica de arte Ana Castro, “comunicam entre si e que, simultaneamente, parece pretenderem comunicar connosco, desejarem que decifremos uma mensagem qualquer.
Funcionam individualmente como signos à procura de uma frase, na expectativa de articular uma mensagem que seja perceptível, como se fossem conscientes que a sua própria natureza reside nessa função”. João Castro Silva licenciou-se em Escultura, em 1992, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, em 1994, frequentou o Curso “Bronze Casting” no Royal College of Art, em Londres.
Desde 1995 que é professor assistente do curso de Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa tendo-se tornado, em 2001, Mestre em História da Arte, pela Universidade Lusíada e, em 2006, prepara a sua tese de doutoramento em Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Desde 1991 tem exposto os seus trabalhos em inúmeras exposições, tanto individuais como colectivas, foi também vencedor de vários prémios e possui obras espalhadas por todo o país. A exposição “Eu sei tudo” é inaugurada no próximo dia 28, pelas 21.00 horas, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.