Adão Silva questiona o Governo sobre os propósitos da Estradas de Portugal de Bragança

O deputado social democrata eleito pelo circulo de Bragança, Adão Silva, quer saber do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, os destinos da sede dos serviços da Estradas de Portugal, EP, em Bragança.

O deputado considera que desde o mês de Setembro a Estradas de Portugal, EP tem vindo a proceder ao esvaziamento da Direcção de Estradas do Distrito de Bragança, tendo deslocado funcionários para Vila Real.

Adão Silva diz que está em curso um “esvaziamento” da delegação do distrito, numa altura em que “a Estradas de Portugal, EP propõe-se alienar o edifico que, desde 1989, tem sido a sede daqueles serviços públicos no distrito de Bragança”.

O deputado considera que este edifício da EP na capital do Nordeste Transmontano possui “um valor arquitectónico relevante, propositadamente projectado para acolher os serviços da Estradas de Portugal, revestindo-se de uma grande funcionalidade e operacionalidade”. Por outro lado, refere o deputado do PSD em comunicado , “a Estradas de Portugal, depois de alienar este edifício emblemático, propõe-se arrendar um normal apartamento para acolher os serviços da Delegação Regional, cuja sede, lembre-se, foi instalada em Vila Real. A ser assim, ficam agora claros os propósitos últimos da Estradas de Portugal, EP relativamente ao Distrito de Bragança: esvaziar serviços, deslocar funcionários, retirar funções, competências e meios, reduzir o espaço disponível”.

Para esclarecer todas as suas dúvidas Adão Silva endereçou um requerimento ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações onde questiona sobre o propósito deste Ministério em proceder à alienação do actual edifício da Estradas de Portugal, em Bragança, se a EP vai ou não recorrer ao arrendamento de um apartamento na cidade de Bragança para instalar os serviços que ainda restam deste organismo. O deputado social democrata quer saber ainda o número de funcionários que no futuro a Estradas de Portugal vai ter na nova Delegação de Bragança.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN