Ténis de Mesa: Ala gondomar - 2 / C.T.M Mirandela - 4

À semelhança da época passada a equipa masculina do C.T.M.Mirandela começou o Campeonato Nacional de Equipas – 2.ª Divisão Masculina – Norte, na cidade de Gondomar, mais concretamente, no pavilhão da Ala de Nun’Álvares. Se na época passada os mirandelenses começaram com o “pé esquerdo”, desta vez não podiam desejar melhor. Entraram a ganhar frente a um adversário difícil, num campeonato que se antevê ser de grande equilíbrio e com muitas dificuldades.

Olhando para o resultado e, principalmente para a marcha do marcador, pode concluir-se com facilidade que o encontro poderá ter ficado decidido nas duas primeiras partidas. A vitória do Jorge Tito sobre o sempre difícil Pedro Vieira e do Lu sobre o categorizado Ivo Santos poderão ter sido os momentos que decidiram o encontro a favor da equipa da princesa do Tua. Na terceira partida, apareceu o João Geraldo que embora denote em alguns momentos do jogo uma certa inexperiência, consegue superar as dificuldades com a sua mais valia técnica aliada a factores muito importantes como são a vontade própria, a inteligência e a concentração.

A dupla mirandelense formada pelo Jorge Tito e pelo Lu não está a jogar bem a variante de pares. Apesar de ter sido uma partida equilibrada, o par de Gondomar venceu com naturalidade reduzindo a diferença no marcador. Sabendo que os anfitriões tinham alguma vantagem na última partida, precisava a jovem equipa mirandelense de arrumar a questão nas duas partidas que se iam seguir. Primeiro com o Lu a perder frente ao Pedro Vieira e a colocar a maior pressão para o Jorge Tito, na sexta partida, frente ao José Neves. O mirandelense apesar de não ter entrado muito bem na partida ao perder o primeiro set, conseguiu recompor-se e chegar à vitória.

O 4/2 final constitui-se numa boa vitória para os mirandelenses que, desta forma, entraram em grande no Campeonato.

No final ouvimos o principal obreiro da vitória mirandelense, Jorge Tito, 17 anos, a estudar Economia na Universidade de Coimbra.

- Como correu o encontro?
- Correu bastante bem pois, começamos o Campeonato a ganhar que era o nosso principal objectivo para hoje. Jogamos com muita calme e também com muita garra.
- Como te sentes por ser o jogador da tua equipa a somar duas vitórias?
- Fiquei feliz porque foi importante para a equipa chegar à vitória.
- Vais conciliar os estudos universitários com o Ténis de Mesa?
- Vou tentar,
- Como pensas fazer?
- Claro que não vai ser fácil mas, penso que vai ser possível com muito esforço e dedicação. Aproveito a oportunidade para agradecer à A.C.M.Coimbra pelo facto de me deixar lá treinar, agora que estou a estudar em Coimbra.
- Quais os teus objectivos para esta época desportiva?
- Na 2.ª Divisão vou dar o meu máximo para tentar ganhar o máximo de jogos.
- E individualmente?
- Fazer sempre bons resultados nos Torneios e Campeonatos em que participar.

Ouvimos também o jovem João Geraldo que ganhou a partida que jogou. Fez 13 anos na passada segunda, estuda no 8.º ano, na Escola Secundária de Mirandela e já é atleta internacional.

- Como foi o jogo João?
- Correu bem e com normalidade. Jogamos com calma e concentração.
- Como é ter só 13 anos e estar a jogar “como gente grande”?
- Acho que é muito bom. Consegui um lugar importante que preciso manter no clube. Sinto-me muito bem nesta equipa.
- Quais os teus objectivos para esta época?
- Gostava de subir de Divisão e ganhar todos os jogos.
- E individualmente?
- Quero ganhar todas as provas de Cadetes em que participe e ir à selecção nacional. Principalmente, gostava de jogar no Campeonato da Europa. Tive muita pena por não ter ido ao último europeu mas, quero ir no próximo ano.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN