Socialistas asseguram que helicóptero vem para Macedo

Mota Andrade, deputado eleito do Partido Socialista pelo circulo eleitoral de Bragança, assegura que o protocolo estabelecido entre as autarquias e o governo é mesmo para cumprir, e que o helicóptero que estava prometido para a o nordeste transmontano vai ser mesmo estacionado em Macedo de Cavaleiros.

Mota Andrade disse que o compromisso de colocar um heli em Macedo foi recentemente assegurado pelo Secretário de Estado da Saúde, embora não se saiba ainda quanto tempo falta para dar cumprimento real à obrigação que o Ministério da tutela tem para com a região nordestina.

Recorde-se que a polémica foi lançada na passada terça-feira, numa entrevista que Abílio Gomes, presidente do INEM, deu à Antena 1, onde afirmou que estava a ser finalizado “um estudo que deverá confirmar não ser essencial a aquisição dos helis, até porque são caros demais”.

A partir desta entrevista desencadeou-se um movimento de indignação por parte dos autarcas de Miranda do Douro e de Macedo de Cavaleiros, que não entendiam porque razão o Governo haveria de quebrar um protocolo político realizado aquando da reestruturação dos serviços de saúde no distrito de Bragança.

Segundo as mais recentes declarações de Mota Andrade, esse protocolo deverá ser integralmente cumprido e no futuro será mesmo colocado um helicóptero de emergência médica ao serviço da população nordestina.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN