Turismo: Bragança fica com uma das vice-presidências

Foi publicado no dia 10 de Abril deste ano, em Diário da República, o novo regime jurídico das áreas regionais de turismo em Portugal continental, assim como dos vários pólos de desenvolvimento turístico. A região norte vai ser constituída por um pólo de desenvolvimento turístico denominado de Douro.

Esta mudança das regiões de turismo faz parte do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado, sendo que em Abril de 2006, em conselho de ministros, ficou decidida também a criação de uma entidade responsável pelo turismo, a nível nacional, designada de Turismo de Portugal, I.P., assim como a descentralização das dezanove regiões de turismo existentes para as associações de municípios e outras entidades supra municipais.

No pólo de desenvolvimento turístico da região norte, de que fazem parte os municípios de Alijó, de Armamar, de Carrazeda de Ansiães, de Freixo de Espada à Cinta, de Lamego, de Mesão Frio, da Moimenta da Beira, de Murça, de Penedono, de Peso da Régua, de Sabrosa, de Santa Marta de Penaguião, de São João da Pesqueira, de Sernancelhe, de Tabuaço, de Tarouca, de Torre de Moncorvo, de Vila Real e de Vila Nova de Foz Côa, Júlio Meirinhos, o actual responsável pela Comissão Regional de Turismo do Nordeste Transmontano, revelou ontem à comunicação social que uma das duas vice-presidências da futura Região de Turismo do Norte iria ficar em Bragança.

A presidência da Região vai ficar instalada em Viana do Castelo, porque dentro do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado esta cidade não tinha nenhum organismo desconcentrado do Estado.

Tudo indica que até Setembro deste ano a nova estrutura que vai abarcar as cinco comissões regionais de turismo esteja formalizada.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN