Bragança disputa “Contact Center”

Bragança tem argumento de peso na disputa pelo “Contact Center”. Este é um Centro de Contacto que concentrará todo o atendimento, encaminhamento e serviço informativo telefónico do MTSS, à semelhança do que acontece, com o número 118 da PT Comunicações.

Sabe-se que várias regiões querem este serviço e que as pressões sobre o Governo são fortes, embora a candidatura de Bragança tenha um argumento de peso nas instalações disponíveis e na modernidade do espaço físico. É que se o “Contact Center” for criado na cidade, o local escolhido será o edifício do Centro Distrital de Segurança Social (CDSS), construído de raiz e inaugurado em 1998. Tem uma capacidade para 250 funcionários.

Segundo o Jornal Nordeste, o grupo de técnicos encarregue da análise das candidaturas já visitou o edifício e gostou do que viu, mas a última palavra caberá ao ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva.

Este equipamento pode gerar 400 postos de trabalho nos próximos 3 anos na região, e são várias as localidades do interior do País que disputam este serviço, atendendo ao seu impacto.

O Governo prevê iniciar o funcionamento do equipamento em Dezembro deste ano com 160 funcionários, um número que chegará aos 400 até 2011.

A directora do CDSS, Teresa Barreira, confirma que Bragança está na corrida, mas esclarece que ainda não há uma decisão da parte da tutela.

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