Vela chegou à albufeira do Azibo

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros efectuou um protocolo com a delegação do INATEL de Bragança, para a prática de vela na albufeira do azibo, num investimento que ronda os quinze mil euros.

São seis as embarcações de velejador usadas para a aprendizagem da vela (Optimist) que vão estar disponíveis na albufeira do Azibo para os amantes da vela usufruírem.

No azibo, já existe uma escola de canoagem cujo formador é o ex -campeão mundial André Petrov, e o objectivo deste protocolo é criar uma escola de Vela, associando-a à da canoagem já existente.

Para uma solidificação absoluta destas escolas, André Petrov espera melhorias no que concerne ao transporte, dado que são inexistentes transportes públicos no triângulo, Bragança, Macedo de Cavaleiros e azibo.

Em simultâneo, poderá existir também a possibilidade de se efectuar um protocolo com os alunos de desporto do Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros, tal como o que aconteceu com o Instituto Politécnico de Bragança.

Assim os alunos formados em desporto pelo Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros serão responsáveis pelo Centro Náutico, podendo desta forma dinamizar com criatividade esse espaço, aproveitando o material disponível.

Tal como tem acontecido até então, está previsto que em 2008, os estudantes do IPB possam vir a ter aulas no Centro Náutico, contribuindo desta forma na formação dos mais pequenos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN