Teatro Académico Gil Vicente recusa peça do Teatro em Movimento

“Um texto escrito em termos panfletários, pouco dramático, e sem interesse para incluir na nossa agenda”, foi assim que o Director do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) de Coimbra se referiu à nova produção do Teatro em Movimento de Bragança, noticia na sua edição de hoje o Primeiro de Janeiro.

A nova peça do grupo de Bragança, intitulada «Sós em Miami» é dirigida por Leandro Vale e foi concebida depois de um convite endereçado pela embaixada de Cuba ao actor, ensaiador e dramaturgo que dirige o Teatro em Movimento.

A peça vai estrear no próximo dia 28 de Janeiro de 2007 em Coimbra, tendo uma antestreia no auditório do Instituto Português da Juventude também na cidade do Mondego.

A partir do dia 29 o espectáculo será apresentado ao público em geral, estando previsto a realização de cerca de 80 espectáculos em Portugal antes da peça partir para Cuba, onde também será apresentada.

«Sós em Miami» trata de um tema com grande actualidade a nível dos direitos humanos, transportando para o palco o drama de cinco cubanos presos há cerca de 8 anos em Miami sem qualquer acusação formulada.

A peça conta com o apoio da Embaixada de Cuba em Lisboa e da editora Arca das Letras, e tem a participação de jovens actores estudantes de Coimbra e do consagrado actor coimbrão João Viegas.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN