Património Cultural vai ser debatido em Bragança

Nos próximos dias 23 e 24 de Novembro o Arquivo Distrital de Bragança irá receber o II Seminário Internacional subordinado ao tema “O Património Cultural da Região de Bragança/Zamora”.

O painel de oradores será constituído por especialistas investigadores e professores universitários portugueses e espanhóis, que irão “debater um conjunto de questões relacionadas com as políticas transfronteiriças de preservação e valorização do património comum desta região, assim como analisar o papel que a população residente e os meios de comunicação podem desempenhar no âmbito desta problemática”.

A organização desta iniciativa estará a cargo do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE), da Associação de Municípios da Terra Fria do Nordeste Trasmontano, da Asociacion Ibérica de Municipios Ribereños del Duero e da Fundação Rei Afonso Henriques.

O evento está enquadrado no âmbito do Projecto Douro/Duero Virtual 2, e reúne parecerias de instituições culturais, cientificas e regionais que estão apostadas na preservação do imenso acervo patrimonial que integra este espaço transfronteiriço.

O CEPESE é um centro de investigação com vocação inter-universitária que se integra na Universidade do Porto e que nos últimos anos tem vindo a desenvolver um trabalho de inventariação do património documental e cultural do Vale do Douro, numa perspectiva global e transfronteiriça.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN