FunzoneVillage anunciou mais do que as expectativas

Os promotores do projecto FunzoneVillage já apresentaram a maqueta no final do empreendimento que pretendem implementar em Alfândega da Fé.

A semana passada, no Auditório Municipal de Alfândega da Fé foi anunciado aumento do investimento que era inicialmente de 70 milhões de euros, para 250 milhões de euros e a área passou de 100 hectares para 170 hectares, situados na zona envolvente à barragem da Estevaínha. investimento.

O FunZoneVillage prevê a construção de um aldeamento turístico de luxo com duas mil camas, uma pista artificial de esqui e uma praia com ondas artificiais, onde será possível fazer surf a 700 metros altitude.

Júlio Meirinhos, presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, no final da apresentação, disse que o projecto pode ser uma boa oportunidade para a região, embora tenha afirmado que era preciso sair do papel e partir para a sua concretização. Também em declarações à comunicação social, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Trás-os-Montes, Artur Nunes, afirmou que “o projecto é aliciante, mas deixa algumas dúvidas em relação à sua concretização, porque nós, transmontanos, não estamos habituados a que nos dêem muito”.

O proprietário da empresa promotora, Luís Chabi, explicou à imprensa que a escolha do concelho de Alfândega da Fé para a instalação deste projecto se deveu principalmente à disponibilização dos terrenos por parte da autarquia, bem como ao ambiente não poluído e às gentes simpáticas acolhedoras do Nordeste Transmontano.

Segundo Jorge Carvalho, representante em Portugal da ABC Child Care UK, a empresa promotora do Funzone Village, diz que as obras irão arrancar em 2007 e, se tudo correr como esperam, a conclusão do projecto está prevista para 2010.

A autarquia de Alfandega da Fé cedeu os terrenos para este empreendimento dado que os responsáveis do projecto FunzoneVillage prometeram criar 1250 postos de trabalho para os seus munícipes.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN