Uma Diva em Vila Real

Carolyn Leonhart vai estar em Trás-os-Montes. A cantora norte americana, cuja voz já foi comparada pelo jornal The New York Times à de Ella Fitzgerald, irá actuar no próximo sábado no Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Vila Real.

O concerto tem hora marcada para as 22h00 e integra-se no cada vez mais reconhecido "Festival Internacional Douro Jazz".

A edição de 2006 deste festival decorre numa altura em que se comemoram os 250 anos da Região Demarcada do Douro, associando-se a essas comemorações com um invulgar conjunto de músicos que integram o cartaz deste ano.

Esta 3.ª edição tem agendado 30 concertos que decorrerão até finais de Outubro, em Vila Real, Peso da Régua e Chaves.

O norte-americano Lee Konitz, com oitenta anos de idade e 60 de carreira, e um dos nomes mais conceituados do panorama jazz da actualidade, é uma das estrelas desta edição que vai estar presente no dia 7 de Outubro, também em Vila Real, onde apresentará o seu novo disco intitulado "Portology", que gravou com a Orquestra de Jazz de Matosinhos.

Para já, no próximo Sábado, os transmontanos terão a oportunidade de desfrutar de uma das mais belas vozes do jazz da actualidade.

Carolyn Leonhart iniciou-se no jazz como vocalista no circuito de clubes de Nova Iorque com Steely Dan, com quem fez várias digressões internacionais e gravou o disco “Two Against Nature” datado do ano de 2001 e contemplado com um Grammy.

O talento de Carolyn Leonhart foi reconhecido a partir de 1993, altura em que a revista “Down Beat” a nomeou vocalista jazz do ano. Posteriormente, em 1994, a intérprete conquistou o terceiro lugar na Thelonious Monk Vocal Jazz Competition, em Nova Iorque.

No concerto que vai apresentar em Vila Real, a diva do jazz contemporâneo far-se-á acompanhar por Wayne Escoffery (saxofone), Orrin Evans (piano), Hans Glawischnig (contrabaixo) e Donald Edwards (bateria).

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN