Nordeste poderá formar triângulo de comunicação

Call-TM, assim se chama o projecto, iniciado há cerca de dois anos na capital do nordeste Transmontano, onde a PT-Contact instalou um call-center, centro de atendimento - linha 118 que está em funcionamento desde Julho de 2005, com excelentes resultados.

Esta unidade atende cerca de 150 mil chamadas por mês e tem 52 trabalhadores, cuja média de idades é de 26 anos, e as habilitações literárias são ao nível do 12.º ano e de frequência universitária.

Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela pretendem ser um triângulo para o futuro e colocaram em marcha o projecto Call-TM para desenvolver o marketing territorial do Nordeste Transmontano.

O principal objectivo é acabar com a imagem de uma região envelhecida, ignorante, rural, primitiva e longe de tudo e de todos, atraindo operadores de serviços de telecomunicações e tecnologias da informação, através da promoção de acções de demonstração empresarial da viabilidade da instalação de call-centers ou unidades locais de desenvolvimento de software através da divulgação das potencialidades da região. O Nordeste Transmontano tem mão-de-obra, assim conclui um estudo em que se constata que mais de mil jovens concluem o 12º ano anualmente e não seguem estudos superiores.

Apesar deste projecto prever a instalação de call-centers nas três cidades do Nordeste Transmontano, até agora só na capital do distrito é que foi instalada uma unidade call-center. Macedo de Cavaleiros é uma das cidades que formam o triângulo urbano do nordeste transmontano candidata a receber o “Call Center” da Saúde.

A reestruturação dos serviços hospitalares deixa espaço físico mais do que suficiente para a instalação de uma unidade desta natureza no núcleo hospitalar de Macedo, e caso se venha a concretizar o “call center” servirá os utentes de todo o país na prestação de serviços de informação médica imediata.

Caso o projecto venha a ser concretizado, serão criados mais de centena e meia de postos de trabalho nesta cidade.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN