Concelhia do CDS-PP de Vimioso reage a declarações de Domingos Doutel

A concelhia do CDS-PP de Vimioso não gostou das palavras de "reentré" política do seu líder distrital eleito recentemente, e em comunicado de imprensa invocou o direito de resposta que lhe assiste por via legal.

Segundo a Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Vimioso, a atitude do actual Presidente da CPD de Bragança, Domingos Doutel, ao apelidar de “Cobardes” os responsáveis concelhios deste partido em Vimioso, «não é digna de um dirigente distrital Democrata-Cristão e não merece mais qualquer reconhecimento por parte dos insultados».

A polémica estalou à volta das críticas de alguns militantes desta concelhia, que através de um blog emitiram a opinião de que Domingos Doutel não era a pessoa certa para se candidatar de novo a líder distrital.

Face a esta posição, Domingos Doutel terá respondido que se os populares de Vimioso acharam que ele não era a pessoa indicada “então que apresentassem uma lista, sendo assim são cobardes”.

Esta reacção , e sobretudo a palavras de Doutel, terão caído mal entre os responsáveis pelo partido em Vimioso, o que levou Rui Moreira, Presidente da Comissão Política Concelhia, a uma reacção pública.

No seu comunicado, o CDS-PP de Vimioso considera que a opinião expressa no blog por parte de alguns militantes, em caso algum pretendeu ofender ou mal tratar “a dignidade de quem quer seja, ainda que agora sejamos obrigados a responder ao abrigo do direito de resposta, a atitudes que apenas prejudicam a imagem desta concelhia e dos seus responsáveis, além de todo o partido”.

Os Populares de Vimioso referem ainda que “ a atitude do actual Presidente da CPD de Bragança, apelidando de cobardes quem defende as suas ideias e usa a liberdade de expressão para as expor, não é digna de um dirigente distrital Democrata-Cristão e não merece mais qualquer reconhecimento por parte dos insultados”.

No mesmo comunicado, a Comissão Política Concelhia diz esperar que ” o Arq. Domingos Doutel não apelide do mesmo modo as centenas de militantes que não votaram no acto eleitoral último para os órgãos distritais (relembramos que em todo o distrito não votaram sequer 100 militantes) e que as estruturas recém eleitas a quem desejamos o melhor dos trabalho em prol do nosso partido, concentre as suas forças em defender o distrito dos ataques a que tem sido submetido por parte do actual governo socialista”.

A terminar referem que “Vimioso não contribuirá para que a nível local, como outros fazem a nível nacional, sejam os próprios militantes do CDS/PP a denegrir a imagem do partido com guerrilhas e falsas questões na comunicação social, pelo que desde já esclarece que após este comunicado não tomará mais posição sobre as afirmações já mencionadas pelo Presidente da CPD do CDS-PP ou quaisquer outras que sobre o tema este venha a proferir. Os habitantes do concelho de Vimioso, bem como de todo o distrito, poderão contar com esta estrutura concelhia do CDS-PP para a defesa da região e para a difusão da doutrina Democrata-Cristã; assim como nos comprometemos a continuar a trabalhar ao lado da Direcção Nacional do CDS e restantes estruturas que com ela compartilhem estes objectivos”, conclui o comunicado à imprensa da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Vimioso.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN