Aeródromo de Bragança vai acolher oficina de aeronáutica

O aeródromo de Bragança poderá acolher no futuro uma unidade oficinal relacionada com a prestação de serviços no âmbito da aeronáutica.

Segundo noticía o Jornal de Notícias na sua edição de ontem, Domingo, a Câmara Municipal de Bragança está disposta a ceder terrenos junto do aeródromo municipal para a instalação de uma empresa destinada a prestar serviços de estacionamento e oficinas de reparação de aviões.

A empresa interessada neste investimento vem de Braga, onde possui a sua sede, e designa-se por Aeronorte. Trata-se de uma empresas que trabalha frequentemente no combate a incêndios e fornece serviços de táxi aéreo.

A empresa pretende localizar-se em Trás-os-Montes, porque o aeródromo de Bragança é uma das estruturas mais bem equipadas e com possibilidade de crescimento futuro, o que corresponde aos interesses empresariais da Aeronorte.

Este investimento poderá vir a criar postos de trabalhos directos, nomeadamente a nível da mão-de-obra especializada.

Jorge Nunes, em declarações ao diário portuense afirmou que a instalação desta empresa em Bragança “corresponde a uma oportunidade para o aeródromo se credibilizar e evoluir em número de aviões e oportunidades de voos para outros destinos”, além disso, refere o autarca, “este é um negócio em que a Câmara não perde nada, uma vez que tudo o que estiver construído reverte para a autarquia e é bom para o aeródromo se afirmar como aeroporto regional
.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN